x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 6.806

Material de Uso e Consumo na prestação de serviços

Michelle Cruz Dada

Michelle Cruz Dada

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 15:36

Pessoal boa tarde!
Estou com uma dúvida que não consigo resolver. Minha empresa é uma industria em Minas Gerais que vende e fabrica Máquinas e Equipamentos de grande porte. Quando ocorre a venda, alguns funcionários são mobilizados para a instalação destes equipamentos no meu cliente, onde além da NF de vendas, é gerado também NF de serviços para esta instalação. Ocorre que, é necessário enviar alguns materiais para esta prestação de serviços, máquinas, equipamentos para uso no local. Neste caso, sei que conf. Legislação do ICMS de MG, eu envio como Remessa do Ativo para uso fora do estabelecimento. Mas e no caso de material de consumo? Tenho que enviar, cercas, abraçadeiras, pregos, para construção de uma cerca, por exemplo, são materiais baratos que entraram para mim como material de uso e consumo. Como emito a NF para acompanhar este material para esta prestação de serviços? Este material vai ser usado lá e não vai mais retornar. Obrigada!

Michelle Cruz Dada

Michelle Cruz Dada

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 17:11

Ola Otavio!

Mas não consigo incluir este material na NF de venda. Ele vai antes de faturar o material, pois será necessário preparar a área onde vão ficar os funcionarios, será necessário cercar a área onde ficarão os nossos materiais, como os containers por exemplo.

Roberto Soares

Roberto Soares

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 13:51

Quando você comprar esse material que será usado na obra posteriormente, dê entrada como 1126 Compra para utilização na prestação de serviço sujeita ao ICMS.

Na remessa você poderia usar o 5949 sem cobrança e informar nos dados adicionais do que se trata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade