Maura Marins Madureira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia !!
Tenho um cliente que efetuou uma venda no mês de dezembro de 2014,foi feita a entrega da mercadoria e recebido o valor referente a esta venda , mas 5 dias após ,diz meu cliente que por engano cancelou a nota , quando fui fazer o fechamento do mês de dezembro verifiquei e vi que a nota estava cancelada e fiz a apuração em cima deste cancelamento. Quando foi no inicio de fevereiro meu cliente recebeu um telefonema da empresa a qual foi efetuada a venda dizendo que só então tinha visto o cancelamento da nota, mas havia dado entrada da mercadoria normal, ou seja a contabilidade deles não verificou a situação da nota. Enfim foi pedido pelo supervisor desta empresa que fosse feito a denuncia espontânea expondo a situação ao fisco, já preparei a denuncia, e agora estou na duvida de como a mercadoria já foi entregue e faturada , como ficaria o lançamento fiscal e o recolhimento da diferença a recolher e como mencionar esse recolhimento com multas e juros na denuncia espontânea.
Fico no aguardo.
Maura