x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 984

nota cancelada

maura marins madureira

Maura Marins Madureira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 09:11

Bom dia !!

Tenho um cliente que efetuou uma venda no mês de dezembro de 2014,foi feita a entrega da mercadoria e recebido o valor referente a esta venda , mas 5 dias após ,diz meu cliente que por engano cancelou a nota , quando fui fazer o fechamento do mês de dezembro verifiquei e vi que a nota estava cancelada e fiz a apuração em cima deste cancelamento. Quando foi no inicio de fevereiro meu cliente recebeu um telefonema da empresa a qual foi efetuada a venda dizendo que só então tinha visto o cancelamento da nota, mas havia dado entrada da mercadoria normal, ou seja a contabilidade deles não verificou a situação da nota. Enfim foi pedido pelo supervisor desta empresa que fosse feito a denuncia espontânea expondo a situação ao fisco, já preparei a denuncia, e agora estou na duvida de como a mercadoria já foi entregue e faturada , como ficaria o lançamento fiscal e o recolhimento da diferença a recolher e como mencionar esse recolhimento com multas e juros na denuncia espontânea.

Fico no aguardo.
Maura

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Tributário
há 10 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 09:39

Cara Maura Marins Madureira, se foram pagos todos os imposto sobre essa NF cancelada, lhe oriento a entrar com um processo administrativo justiçando o erro operacional e tentar a reativação na nota fiscal que está cancelada por engano, caso o fisco indefira essa situação, deverá emitir uma nova nota fiscal e já solicitando ao fisco a inaplicabilidade de juros e multa, pois os imposto da operação já foram pago no momento devido.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]
maura marins madureira

Maura Marins Madureira

há 10 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 13:13

Ola Rafael.

Então ainda não fiz o calculo da nota fiscal mencionada,eu cheguei a sugerir que fosse feita uma nota substitutiva ,mas o supervisor da empresa que recebeu a nota,não aceita,dai vem a duvida de como fazer o recolhimento em cima de uma nota cancelada.Referente ao processo administrativo que você sugeriu poderia ser em forma de denuncia espontânea?

Att
Maura

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Tributário
há 10 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 13:37

Não da como denúncia espontânea, o que sugeri foi realmente um processo administrativo.
Caso não seja possível, deve emitir uma nova nota fiscal e solicitar ao fiscal através de denúncia espontânea o fato ocorrido e mencionando que não irá tributar essa NF.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]
maura marins madureira

Maura Marins Madureira

há 10 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 13:46

Me desculpa a insistência,mas preciso me certificar de todas as possibilidades para tentar solucionar este problema.
Como disse o comprador da mercadoria , não aceita nota substitutiva,a questão maior é como eu faço o calculo da diferença a pagar em cima dessa nota cancelada,mesmo embora ela ainda permaneça cancelada. Inclusive o comprador em questão quer que mande copia registrada da denuncia espontânea se fizermos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade