x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 997

substituição tributária

Fernando William

Fernando William

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 17 anos Terça-Feira | 17 junho 2008 | 17:39

Boa tarde,primeiramente gostaria de parabeniza-los pelo novo site,esta ótimo.
Sei que existe algumas explicações sobre substituição tributária aqui no fórum,mais possuo uma dúvida e gostaria que se possivel os colegas pudessem me ajudar
Recebi uma NF da seguinte maneira:
Valor da NF:130.211,73
Base de Cãlculo do ICMS:72.797,55
Base de Calculo do ICMS Substituição Tributária:159.249,41
Valor ICMS Substituição:15.561,33
Valor do IPI:5.459,54
VALOR Total NF:130.211,73
Na observação consta o seguinte:ICMS Retido ART.313E
ICMS s/operações próprias:13.103,56.

Desculpem a minha ignorância,mas o que significa isso,a minha maior dúvida é sobre o ICMS sobre operações própria,devo me creditar desse valor que consta no campo de observação?

Desde ja agradeço

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 18 junho 2008 | 11:08

Bom dia Fernando
Qual é o valor dos produtos? vc colocou no valor nf e valor total da nota fiscal o mesmo valor, tendo ipi, não deveria ser o mesmo valor. Essa nota que vc recebeu e de fora ou de dentro do estado?
ICMS próprio é o correto valor do ICMS devido pela própria operação, o ICMS normal sem ST. O ICMS da operação própria é obtida com a aplicação de um percentual (se for dentro do estado a aliquota interna do seu estado)no valor dos produtos,

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Fernando William

Fernando William

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 18 junho 2008 | 16:48

Ola Tita,então houve um ero da minha parte mesmo,o valor total dos produtos é de R$109.190,86 e o valor total é de R$130,211,73,o que eu não entendo é de onde foi que saiu esse valor,o ICMS Substituto entra também no valor total da nota fiscal?

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 18 junho 2008 | 17:46

Sim, o total da nota seria o Valor ICMS Substituição:15.561,33+ Valor do IPI:5.459,54+total dos produtos109.190,86

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: