FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS
Rogério de Souza Matos
Iniciante DIVISÃO 3 , Representante Técnico
há 16 anos Terça-Feira | 17 junho 2008 | 18:32
Gostaria de saber quais os impostos de uma ME de prest. de serviços na área de reparação eletrônica. Estou fora do Simples e como uso esta empresa apenas para alguns "bicos", gostaria de saber , na opinião de vcs, se conseguiria me virar sem um contador.
Jose Luiz Ferreira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 18 junho 2008 | 09:21
Rogério,
Se esta fora do SIMPLES, você primeiramente tem que ver ai na Prefeitura o valor do ISS e depois terá as apurações dos impostos Federais e demais obrigações pertinentes as empresas optantes pelo Lucro Real ou presumido, você não tem nenhuma "vantagem" em se considerar ME estando fora do SIMPLES.
Procure um profissional, pense no inverso, sou Contador e meu computador parou de funcionar, será que "posso me virar" sem um técnico em eletrônica ?
Rogério de Souza Matos
Iniciante DIVISÃO 3 , Representante Técnico
há 16 anos Quinta-Feira | 19 junho 2008 | 00:09
Olá José Luiz, obrigado pela resposta, mas não me entenda mal; esta empresa eu já tenho aberta há dez anos e por um bom tempo meu ganha pão foi só por meio dela; o que ocorre é que hoje estou registrado em uma empresa e como, periodicamente, aparece alguns serviços particulares que faço fora do horário da empresa, optei por manter minha ME aberta para emissão de NF. Quanto ao Simples, eu não optei em 2007 por pura "bobeira" mesmo, e agora tenho que esperar até jan/09. Quando falo em me virar sem um contador é por conta de que, em muitos meses, meu ganho com esta ME não passa de R$500,00 ou R$600,00 quando não menos (por isso falei que é "bico"), e como os honorários estão na faixa de 1/2 salário, fica meio desproporcional o custo/benefício da contratação de um profissional. De maneira nenhuma estou querendo me safar de procurar por um profissional, ok? Espero ter sido claro e me desculpe se pareci estar querendo dar uma de "esperto". Um grande abraço!
Rogério.