x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.490

Nota fiscal com destaque de IPI

Tatiane de Freitas

Tatiane de Freitas

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 08:57

Olá!

Preciso de uma ajuda....

Emiti uma nota de devolução para uma empresa X, e nessa empresa tem IPI na nota, só que eu não devo creditar esse IPI.

Mais preciso mencionar esse valor de IPI em outras despesas acessórias e no campo de informações complementares.

Mais quando eu fiz a nota, só mencionei nas informações complementares que a nota teria o valor de IPI e não coloquei o valor em despesas acessórias.

Está nota está correta?
vou precisar fazer uma nota complementar só para incluir o valor do IPI em despesas acessórias?

Tatiane de Freitas

Tatiane de Freitas

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 09:36

OK.

Tentei fazer a nota complementar só incluindo o valor do IPI em despesas acessórias.

Mais o fornecedor não esta aceitando por que não tem o valor total da nota. Tenho que fazer a nota incluído o valor total da nota?

Sendo que o valor da nota está correto, única coisa que precisa mencionar é o valor em despesas acessórias.

Obrigada!

Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 09:58

Deixa eu entender: na primeira nota você não destacou o IPI em despesas acessórias certo?
O valor do IPI foi incluído no valor total da primeira nota??

Se não foi, na NF-e complementar deverá constar o valor de despesas acessórias e também o valor total da NF que deverá corresponder exatamente ao valor de despesas acessórias.

Att,

Tayany
Enc.Depto.Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade