x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 490

Retenção de ISS

RENATO CARLOS DE M FLORENCO

Renato Carlos de M Florenco

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Financeiro
há 10 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 10:36

Um bom dia a todos!

Meus amigos moro no RJ, sou estudante de contabilidade, trabalho na área financeira e fui designado pela minha chefe de verificar as notas fiscais recebidas por prestadores de serviços se estão corretas em relação a retenção do ISS. Recebemos uma NFS-e de uma oficina de veículos com retenção de ISS, gostaria de saber se está correta esta retenção ou se o recolhimento deveria ser obrigação da oficina!

Desde já muito obrigado a todos!

Breno Chiabai

Breno Chiabai

Prata DIVISÃO 1 , Assistente
há 10 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 11:52

Caro colega, para ver quem é o responsável pelo recolhimento é necessário que você consulte a legislação municipal, todo município tem uma listagem de serviços que nela consta quem deverá reter o ISS, se é o prestador ou tomador. Entre em contato com o setor tributário do seu município ou no próprio portal e baixe essa listagem.

Atenciosamente,

Breno Chiabai Barboza

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade