x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.623

ST Não Contribuinte

Rose Telles

Rose Telles

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 16 anos Segunda-Feira | 23 junho 2008 | 15:08

Flavio
A principio não se aplica a st na revenda à consumidor final, mesmo que o estado de destino seja signatário de acordo.
O Comunicado cat 30/2008 diz que a st se aplica nas operações de saidas entre contribuintes.
No caso de venda a consumidor final a tributação é feita normalmente.
Rose

Adilson Belchior

Adilson Belchior

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 24 junho 2008 | 14:55

Não. Na venda para consumidor final não deve ser agregada a margem lucro porque ele não efetuará posterior saída, de modo que este valor não será acrescido de lucro para que o Estado também receba essa diferença.

Sandra Constantino

Sandra Constantino

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 25 junho 2008 | 11:02

Boa Tarde,
Tenho algumas dúvidas:
Uma empresa enquadrada no Simples Nacional, atacadista de Auto Peças SP, como proceder ao efetuar uma venda para não-contribuinte situado no Estado do PR? Deve destacar algum valor referente a ICMS na Nota fiscal? Deve recolher ICMS-ST?

E no caso de vender para contribuinte do estado do PR? Como seria o cálculo da GNRE?

Desde já agradeço

Sandra

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: