x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 424

Nota Fiscal - MEI

Sara

Sara

Bronze DIVISÃO 4 , Fotógrafo(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 12:02

bom dia.
sempre emiti nota fiscal como mei pelo iss da minha cidade, e agora não estou conseguindo, pois pedem para encerrar um determinado mês de competência.
como faço?
gostaria de saber também, qual o valor que eu pago por cada nota fiscal emitida?.
obrigada.
atenciosamente,

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 12:09

Bom Dia,

O MEI paga o ISS em valor fixo por meio dos DAS, que vencem todo dia 20.

A competência e a forma de fechamento varia por município, mas o mais comum é fazer o fechamento (no próprio site ou sistema) das Notas Fiscais emitidas (geralmente DMS - Declaracao mensal de serviços), fazer fechamento negativo se não houve Nota Fiscal, e efetuar o fechamento sem emitir a guia, ou colocar a data e valor pagos no DAS MEI.
Alguns municípios também tem que fechar a competência com a REST, onde se descreve todas as notas fiscais de terceiros, serviços adquiridos.

Como falei, varia muito, mas na teoria é assim.
Verifique com o pessoal do departamento tributário de seu município.

Abçs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade