x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 3.219

duvidas sobre substituição tributária

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 20 junho 2008 | 11:38

uma empresa de comercio varejista ( mercearia ) simples nacional, que compra bebidas ( refrigerante ) em um atacadista :
nota fiscal de compra destacada pelo atacadista

valor total do produto 82,04
base calculo substituição tributária: 118,02
valor icms substituto : 6,47
valor ipi : 7,71
valor total da nota 96,22

duvidas : como deve proceder ao revender suas mercadoria, no caso refrigerante para emissão de vendas a consumidor final ( d-1 ), pois tenho duvidas quanto a substituição tributária : e quem deve recolher a substituição tributária, pois se revende para consumidor final

Sandra Constantino

Sandra Constantino

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 20 junho 2008 | 13:49

Ednéia,
Nesse caso em questão, essa Nota já veio com o imposto retido, isso significa que a o ICMS referente a essa mercadoria (refrigerante) já foi pago anteriormente até a venda ao consumidor final, então não haverá recolhimento de ICMS (pois já veio destacado na NF de entrada que foi recolhido por Subst.Tributária, ou seja a sua empresa é Substituído e o fornecedor foi o Substituto, na sua venda não haverá tributação do ICMS, e como se trata de Empresa do Simples Nacional, no DAS não haverá recolhimento da parcela referente ao ICMS das mercadorias sujeitas ao Regime de Substituição tributária.

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 20 junho 2008 | 14:10

neste caso, não precisarei calcular o iva para efetuar a minha revenda, pois a mesma já foi calculada e recolhida através da substituição tributária, e esta substituição tributária poderei deduzir juntamente nas parcelas da DAS

Edilene Fernandes

Edilene Fernandes

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Geral
há 16 anos Sexta-Feira | 20 junho 2008 | 14:14

Edneia, estou procurando sobre minha dúvida e acho que posso esclarecer a sua.
Sim quando informar no programa da DAS você deve informar o valor das vendas com substituição tributaria separadamente, desta forma seu cliente não sofrerá dupla tributação.

Espero ter ajudado.

Edilene

Edilene

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade