Roberto
Bronze DIVISÃO 4bom dia,
uma maercadoria avario na entraga do cliente , o estado está inviavel para retorno e o cliente nao emite nota por se cf.
mandamos a mercadoria em substituição como 6949 . e correta tributar novamente está nota ?
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Roberto
Bronze DIVISÃO 4bom dia,
uma maercadoria avario na entraga do cliente , o estado está inviavel para retorno e o cliente nao emite nota por se cf.
mandamos a mercadoria em substituição como 6949 . e correta tributar novamente está nota ?
Sidney Aleixo
Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a) Roberto bom dia.
Pela sua descrição, entendo que foi realizada um venda de mercadoria com através de cupom fiscal, correto?
Se eu estiver entendendo corretamente, vejo que ao ser identificado a avaria no ato da entrega ao cliente e consequente recusa do mesmo, neste mesmo momento, deveria voltar no transporte de ida em que foi gerada a entrega. Quando chegar no estabelecimento emitente, fazer a nota de entrada referenciando o cupom fiscal (ou a nota fiscal de envio/venda), com o efeito de anular os impostos destacados na saída.
Nota: para este procedimento, o cliente deve fazer uma declaração de recusa no ato do recebimento (se for por nota fiscal, pode ser no verso do documento). A nota fiscal de remessa de garantia sairia como 6949 com a descrição e impostos devidos.
Neste caso, entendo que deveria sair como novo faturamento, uma vez que houve a saída e o retorno por recusa. Detalhe também a respeito do controle do estoque, ainda que o produto seja inviável para retorno (baixar e contabilizar).
Espero ter ajudado.
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