x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 608

Emissão de nota de entrada de garantia pelo cliente cfop1411

Madson Lima

Madson Lima

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista
há 10 anos Quinta-Feira | 9 abril 2015 | 11:36

Bom dia a todos,

Tenho um cliente que é o autorizado de determinada marca de produto. Assim quando um produto vendido por terceiros dá problema, estes devem recebe-lo para reparo ou troca.

Quando existe a troca, o cliente emitia em nome do consumidor uma nota fiscal de garantia pelo cfop 1411 para dar entrada na mercadoria pelo sistema. Acontece que na mudança do leiaute da nota fiscal de 2.0 para 3.10 ocorre que o sistema exige a chave da nota fiscal de origem do produto para referencia-lo a nova nota.

Minha dúvida é se este procedimento esta correto e se sempre o consumidor deve vir munido da nota fiscal do produto ou se o meu cliente pode emitir a nota sem problemas mesmo não sabendo a nota de origem.

Aguardo respostas se possível. Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade