Marise Aparecida Santos Bernardo
Prata DIVISÃO 1Sim foi , então pra quem eu posso mandar?
respostas 457
acessos 210.004
Prata DIVISÃO 1Sim foi , então pra quem eu posso mandar?
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalmarise,
voce tem que mandar para o estado(UF) que foi recolhido indevidamente, são paulo nao tem nada haver
Prata DIVISÃO 1Ok entendi, nem sei por onde começar essaempresa recolhia um monte de guia.
Obrigada.
Joao Figueiredo
faz um levantamento das ufs dessas guias e manda um email, quem sabe voce tera uma resposta, ou seria mais facil ligar pra esses estados
Jaqueline Brodoloni
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) FiscalBoa tarde,
Empresa RPA SP comprou produtos para uso e consumo do RS, na NF-e veio o destaque de IPI, para calculo do diferencial de alíquota devo considerar o valor total da operação (que tem o IPI) ou considero a Base de Calculo do ICMS onde o IPI não foi embutido.
Desde já agradeço.
Jaqueline Brodoloni
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscaljaqueline
voce tem que calcular o 6% sobre a bc do icms, e informar direto na ap do icms o difal, cfe art 117 debito e crédito
Prata DIVISÃO 1Bom dia ! Tenho uma empresa de autopeças e acessorios , lubrificantes que tira nota para uma empresa cujo CNPJ é do RS ,mas a venda é feita aqui mesmo no estado de SP e sempre vem o comunicado de Autorregularização da Secretaria da fazenda do RS pedindo para recolher a Gare referente essa nota, tem que recolher mesmo esse ICMs mesmo o produto sendo vendido dentro do Estado?
Joao Figueiredo
explique melhor , de maiores detalhes porque nao entendi
Lilian Beatriz
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Marise Aparecida Santos Bernardo, se o CNPJ é do RS, o Estado vai cobrar a parte dele. O RS é um Estado bastante exigente e fiscalizador.
Já vi caso como o seu, e não tem jeito, deve recolher.
Prata DIVISÃO 1Oi João! Eu recebi uma Comunicação para autorregularização da Secretaria da fazenda do RS que fala do não pagamento de ICMS para uma nota emitida para uma empresa que é do Estado do Rs,são peças e oleo combustivel para o caminhão, isto é quando éf eito essa venda o motorista deles está dentro do estado de São Paulo, mas ele pede para tirar a nota em nome da empresa deles que é do RS.
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista FiscalMarise Aparecida Santos Bernardo
Prata DIVISÃO 1Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista FiscalMarise Aparecida Santos Bernardo
Prata DIVISÃO 1Ok obrigada João.
Joao Figueiredo
provavelmente a mercadoria foi sem st na nf,,e quando chegou na barreira eles pegam os dados do remetente e mandam a gnre, e ja vem uma senha nesse aplicativo pra vc gerar a guia e ja vem corrigida com data para pagto
Prata DIVISÃO 1Obrigada João!
Reginaldo Tredezini
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeRicardo Lucio dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOlá boa tarde
Não tenho muita experiência na área fiscal e preciso da ajuda de vocês amigos do fórum. É o seguinte: uma empresa simples nacional de São Paulo, comprou mercadoria de fora do estado, mais exato RS, o produto seria arroz com NCM 10063021. O produto 1 esta vindo com um valor total de R$ 1.110,00 e base de calculo de R$ 712,29 (alíquota do ICMS 12%) e CFOP 6101 e CST 020; o segundo produto também arroz e NCM igual esta vindo com um valor total de R$ 148,00 e base de calculo também de R$ 148,00 (alíquota de 4%) CFOP 6102 e CST 800. Minha duvida é qual o valor do diferencial de alíquota?
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalreginaldo,
eu respondi ontem essa sua pergunta
Ricardo Lucio dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeJoao Figueiredo bom dia, tudo bom?
Poderia me ajudar na minha duvida acima postada. Sou novo na área e tenho muitas duvidas. Agradeço desde já se poder me ajudar
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalricardo, bom dia td bem?
seria possivel vc anexar essa nf , no meu email ........@Oculto
precisso ver ela
Ricardo Lucio dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeSim, vou encaminhar ela para o senhor
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalricardo,
senhor ta no céu kkk ja recebi email ja vejo pro senhor
Lilian Beatriz
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Eu também já respondi essa pergunta em outro tópico.
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalricardo ,
essa empresa em sp esta em que regime, simples ou presumido?
Juliana Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa tarde
Trabalho em um escritório no Rio Grande do Sul e minha duvida é a seguinte as empresas optantes pelo simples do RS que comprar de outros estados,tem que pagar o diferencial de alíquota, qual o calculo correto a ser feito pois já encontrei varias formulas de cálculos .
Antigamente a alíquota de SP era 12% e a do RS 17% só diminuía e fazia o diferencial de 5%, agora tenho duvidas do calculo
E como sei qual a alíquota de ICMS de cada estado
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscaljuliana,
a aliquota interna do RS é 18%, e quando vc recebe nf de sp, mesmo estando no simples, vc considerar como 12%, e o dif de aliquota nada mais é desde que sua aliquota interna seja maior que a recebida, no caso 18% é maior que 12%, vc recolhe a diferença de 6%
ex se o valor da mercadoria do fornecedor for de 1000,00 x 6%=60,00 a recolher
entendeu?
Reginaldo Tredezini
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidadea empresa esta enquadrada simples nacional, comprou do parana telhas com ncm 68118200 co cfop 6101, ela e substituida aqui e são paulo ou devo considerar dif de aliquota, se for pagar a substituição qal o mva dela
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalreginaldo,
port cat 113/2014
essas telhas serão pra revenda ou uso e consumo?
se for pra revender, vc tem que recolher a antecipação do icms st, se for pra consumidor final é difal
obs >o protocolo 71/2011, é unilateral, aplicando-se somente às operações oriundas do Estado de São Paulo, destinadas ao Estado do Paraná.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade