x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 5.299

Recolhimento GNRE transportadora

FÁBIO HENRIQUE FURTADO

Fábio Henrique Furtado

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 11:05

Bom dia, tenho uma transportadora que efetuou um transporte de São Paulo para Paraná e preciso recolher o GNRE desse serviço, minha dúvida é: qual a UF do favorecido São Paulo ou Paraná e qual a Multa e Juros para esse tipo de arrecadação já que a Guia encontra-se vencida

luiz carlos

Luiz Carlos

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 14:32

Boa tarde,
Aproveitando o topico, gostaria de uma orientação no seguinte caso:
- o transportadora de SP fáz um frete com inicio em PR e final em CE. Sendo ele optante pelo Simples qual seria a forma de recolhimento do icms sobre o frete?
Att
Luiz

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 14:46

Luiz Carlos, deveria ser feita uma GNRE e fazer o recolhimento do ICMS para o estado onde começou o transporte que no seu caso foi no PR. E o responsavel pelo requerimento sera o Tomador do serviço.

Pelo menos é assim que funciona no estado de SP.

ATT.
Tedy

luiz carlos

Luiz Carlos

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 15:01

Caro Tedy,
Obrigado pela orientação e me esclare mais uma duvida:
- Neste caso acima eu recolho o GNRE sobre a diferença da aliquota do icms porque ele é do simples?
Att.
Luiz

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

há 10 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 16:11

Fabio Henrique, nesse caso não teria que recolher GNRE pois o transporte começou em SP e a transportadora é de SP, não se fala em recolher o ICMS antecipado o ICMS é devido para o estado de SP.

ATT.
Tedy

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

há 10 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 16:26

Fábio vou ficar devendo essa pois desconheço essa Lei.

Sempre trabalhei com transportadora e nunca tive que pagar GNRE quando o serviço começa dentro do estado a onde esta inscrito a transportadora.

ATT.
Tedy

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade