x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 714

Créditos de icms

leandro souza

Leandro Souza

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 11:56

Bom dia,

Estou recebendo alguns materiais de um fornecedor optante do simples nacional, com CFOP 5101, na nota fiscal não destaca impostos algum, somente no campo de dados adicionais informa os seguintes:

Valor aproximado dos tributos R$ 2126,30, percentual de 31.45% conforme tabela IBT.

Minha duvida é, minha empresa é industria, quais impostos e alíquotas posso me creditar nesse caso?

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 13:25

Leandro Souza, nesse caso voce não pode se creditar de nada.

Você só pode se creditar se na NF do seu fornecedor optante pelo simples Nacional estiver escrito :
"PERMITE O APROVEITAMENTO DO CRÉDITO DE ICMS NO VALOR DE R$...; CORRESPONDENTE À ALÍQUOTA DE...%, NOS TERMOS DO ART. 23 DA LEI COMPLEMENTAR Nº 123, DE 2006".

ATT.
Tedy

JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 17:27

Prezado Leandro, boa tarde.

Se tratando de ICMS, além das informações que o colega Tedy mencionou, o crédito só será possível se for devidamente preenchido com o CSONS 101 com base de cálculo, alíquota e imposto.

Qualquer dúvida, por favor, volte a postar.

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade