x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 799

Emissão de nota - ( entrega em endereço diferente do descrit

monique

Monique

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 12:57

Boa tarde!

Preciso emitir uma nota, os dados para faturar que o cliente me passou é de uma empresa em São Paulo. Mas a entrega será no estado na Bahia, mas com os dados da empresa de São Paulo, aleguei que não posso fazer isso porque seria outro cfop, ele está pedindo respaldo na lei, que comprove que eu não possa fazer essa operação, segundo ele muitos fornecedores fizeram esse procedimento e que é legal fiscalmente, ele me enviou uma carta de responsabilidade mas eu creio que ela não tem credibilidade nenhuma, lembrando que são empresas diferentes, não tenho os dados da empresa onde será entregue a mercadoria o mesmo não quer me passar, tenho somente o endereço.

Creio que essa ação acarretará em multas certo?
me enviem algum respaldo na lei para que eu envie para o cliente.

Para que ele reconheça que não posso assumir essa responsabilidade.

Desde Já Agradeço.

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 10 abril 2015 | 13:16

Boa Tarde,

No RICMS/SP tem isso:

Artigo 129 – Nas vendas à ordem ou para entrega futura, poderá ser emitida Nota Fiscal com indicação de que se destina a simples faturamento, vedado o destaque do valor do imposto (Lei 6.374/89, arts. 32, III, e 67, § 1º, e Convênio de 15-12-70 – SINIEF, art. 40, na redação do Ajuste SINIEF-1/87).

§ 1º (Revogado pelo art. 3° do Decreto 47.278 de 29-10-2002; DOE 30-10-2002; efeitos a partir de 30-10-2002)

§ 2º – No caso de venda à ordem, por ocasião da entrega, global ou parcial, da mercadoria a terceiro, deverá ser emitida Nota Fiscal:

1 – pelo adquirente original em favor do destinatário, com destaque do valor do imposto, quando devido, consignando-se, sem prejuízo dos demais requisitos, o nome do titular, o endereço e os números de inscrição, estadual e no CNPJ, do estabelecimento que irá promover a remessa;

e já temos um fórum no portal com esse assunto, acesse e veja se tira suas dúvidas:
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/8042/endereco-de-entrega-na-nf/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: