x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 773

Prestador de serviços Caminhão

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Domingo | 12 abril 2015 | 22:52

Bom dia a todos os colegas do Fórum ! Necessito muito de uma orientação.

Fui procurada por um cliente que pretende = “Alugar um caminhão – trabalhar por conta própria fazendo fretes para variadas empresas”.

Minhas dúvidas – Neste caso , o caminhão logicamente não estará em nome do empresário – Haverá um contrato de aluguel.
- é válido perante o Município?
- Ele poderá emitir Nota Fiscal de seu CNPJ?
“Minha preocupação é justamente , por que vai trabalhar com um caminhão que não é dele”.

Grata.

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 09:36

Bom Dia,

O contrato de aluguel tem validade, devendo estar em seu nome PJ e com a devida finalidade.

Creio que deve verificar na SEFAZ por conta do transporte, se irá enquadrar como transporte autônomo.

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 16:52

Boa Tarde amiga Carina, rsrs
tudo ótimo e com você?

Seria qual estilo de transporte, somente FRETE, para cargas??

Pode ser, até para fins de enquadramento no SIMPLES, o anexo III: CNAE 4930-2/04
- Transporte rodoviário de mudanças
- transporte rodoviário de mudanças de mobiliário de particulares, empresas ou governo, municipal, intermunicipal, interestadual e internacional

e pode ser também enquadrado no MEI;

- Carroceiro - Transporte de Mudança
- Transportador(a) de Mudanças

não esqueça de verificar na SEFAZ aí sobre a questão do caminhão, não vejo problemas, pois tendo o contrato de aluguel especificando tudo com os dados, fins e demais informações, o uso será do empresário.

Abçs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade