x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.768

Emissão de nota fiscal para venda via internet

Igor Almeida da Silva

Igor Almeida da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 abril 2015 | 14:28

Olá a todos, não sei se estou postando na sala correta, mas acho que se enquadra.

Tenho uma confecção de camisas, e recentemente criei uma loja virtual. Estou começando a vender algumas peças via internet.

Minha dúvida principal é com relação a emissão de nota fiscal nesse tipo de comércio.

Estou enquadrado no simples nacional e ja emito notas fiscais eletrônicas, para todas transações de venda física que realizo. (utilizo o emissor de nota fiscal gratuito).

So um exemplo: O cliente compra a camisa e paga o preço dela mais o frete, via o pagseguro, e o pagseguro irá me repassar esse recebimento descontando sua taxa.

Ou seja, vou emitir a nota fiscal normalmente colocando o valor da camisa mais o frete??????

Conto com a ajuda de quem tiver informações sobre o assunto ok

Obrigado

Igor

Izabel Soraia

Izabel Soraia

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 10:24

Sim, mas atente para o fato de que existe um campo adequado para colocar o valor do frete, ou seja, o produto permanecerá com valor inalterado.

Espero ter ajudado.

Att.:

Izabel

Sylvia

Sylvia

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 12:11

Olá pessoal,

Também faço vendas pela internet através do Mercado Livre, e tem casos que o frete é pago pelo comprador e ao mesmo tempo é descontado do valor que vou receber por conta do serviço de postagem que adquiro do Mercado Livre. Neste caso, o valor do frete "entra e sai" da minha conta do Mercado Livre, recebendo líquido somente o valor do produto. Neste caso, tenho que informar na NF, o valor do frete ou somente o valor do produto:

No aguardo e obrigada

Sylvia

Izabel Soraia

Izabel Soraia

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 20 julho 2015 | 13:19

Sylvia

Sim você deve informar na NF o valor do frete.
Mesmo você tendo que repassar um valor ao mercado livre, entendo que a dinâmica continua a mesma, ou seja, o valor do frete sendo destacado no campo específico. É como falei anteriormente, o valor do produto não sofre nenhuma mudança.

Espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade