Alessandra de Paula
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
Bom dia!
Estou em um dilema, na empresa que eu trabalho, pedi ajuda no setor fiscal e contábil, porém nenhum deles soube me responder com eficiência e eficacia o que fazer.
Emitimos 2 NF's para um cliente em 11/2014. Uma das NF's é uma nota complementar de IPI e a outra é de produto. Porém não sei a causa e a razão, estas NF's não foram registradas no sistema deles. O material foi recebido, e feito uma movimentação interna, mas sem a entrada da NF.
E desde de Janeiro deste ano estou entrando em contato, pois preciso receber o valor destas NF no meu financeiro, mas como o cliente não tem registrado no sistema, ele alegam não ter programação. E também alegam que não podem registrar no sistema, pois as NF's é do ano passado. o Cliente sugeriu de emitirmos outras NF's com os mesmo valores, para que eles possam dar entrada e programar o pagamento. Duvida: Se emitirmos outras NF's, serão duplicadas na Receita? Me preocupo na verdade com os impostos.Pois não temos mais como cancelar por ser do ano passado. Como devo proceder?