x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 812

DUVIDAS SUBST.TRIB.SP URGENTE

Rose Mari Riente

Rose Mari Riente

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 18 anos Terça-Feira | 24 junho 2008 | 11:13

Caros colegas,
Estou num impace trememdo... quando acho que começo a entender a ST vem uma série de dúvidas.
Será que alguem pode me ajudar
Sou de uma revenda de auto-peças e tenho a seguinte situação
Venda para consumidor final dentro e fora do estado, venda para comercio, venda para industria.

Dentro estou usando 5.405 em todas as situações e sem tributação do icms
Fora estou usando 6.108 / 6.102 para consumidor final e para outros contribuintes e com tributação do icms quando destinadas aos estados que não fazem parte do protocolo icms 46/2008
Quando fazem parte do protocolo vendo como 6.403 com tributação do icms e com cobrança da st.

Minha dúvida:
Quando faço revenda a outros comerciantes (Dentro do estado) como devo proceder com relação à parcela do imposto retido cobravel do destinatário
Exemplo:
Compro uma mercadoria por 1.000,00 da industria
Ela retem o icms sobre 1.400,00 que dá 72,00

só que como vendo para outro comércio não pratico o valor de 1.400,00 e sim 1.200,00

Neste caso qual valor do imposto retido devo informar para o comprador??

Como fica esta diferença de 200,00

Outra dúvida é quanto ao CFOP que devo usar quando vender para consumidor final fora do estado, está correto usar 6.108??

PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM!!! ESTOU PIRANDO...

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies