Erlene Jesus Cabral
Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioBom dia!
Pode-se emitir Nota fiscal Eletrônica de venda de cópias xerográficas?
Pois, tenho dúvidas se cópias xerográficas é serviço ou comércio.
respostas 3
acessos 538
Erlene Jesus Cabral
Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioBom dia!
Pode-se emitir Nota fiscal Eletrônica de venda de cópias xerográficas?
Pois, tenho dúvidas se cópias xerográficas é serviço ou comércio.
Roberto Rezende da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade Erlene Jesus Cabral,
Acredito que o tema descrito acima enquadra-se como prestação de serviços. Para que você possa emitir notas fiscais, procure a Secretaria da Fazenda de seu Município e tire sua dúvidas, inclusive sobre a Nota Fiscal Eletrônica, caso o município em questão tenha optado por esta.
Att.
Guilherme
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Bom dai Erlene Jesus Cabral!!!
só tem incidência de ICMS as seguintes operações:
I – operações relativas à circulação de mercadorias, inclusive o fornecimento de alimentação e bebidas em bares, restaurantes e estabelecimentos similares;
II – prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal, por qualquer via, de pessoas, bens, mercadorias ou valores;
III – prestações onerosas de serviços de comunicação, por qualquer meio, inclusive a geração, a emissão, a recepção, a transmissão, a retransmissão, a repetição e a ampliação de comunicação de qualquer natureza;
IV – fornecimento de mercadorias com prestação de serviços não compreendidos na competência tributária dos Municípios;
V – fornecimento de mercadorias com prestação de serviços sujeitos ao imposto sobre serviços, de competência dos Municípios, quando a lei complementar aplicável expressamente o sujeitar à incidência do imposto estadual.
VI – a entrada de mercadoria importada do exterior, por pessoa física ou jurídica, ainda quando se tratar de bem destinado a consumo ou ativo permanente do estabelecimento;
VII – o serviço prestado no exterior ou cuja prestação se tenha iniciado no exterior;
VIII – a entrada, no território do Estado destinatário, de petróleo, inclusive lubrificantes e combustíveis líquidos e gasosos dele derivados, e de energia elétrica, quando não destinados à comercialização ou à industrialização, decorrentes de operações interestaduais, cabendo o imposto ao Estado onde estiver localizado o adquirente.
Visitante não registrado
Erlene, boa tarde.
Se você cobra a parte as folhas, daí poderá emitir uma NF-e, inclusive conjugada com a parte dos serviços, tal qual se fazia com as notas em papel.
Lembrando que neste caso se faz necessário que você tenha IE.
Porém se você estiver apenas cobrando pelas cópias daí é uma prestação de serviço.
Neste caso você emite a nota de serviços conforme é disponível ai.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade