x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.540

Baixa de estoque de mercadoria fora de linha.

fsilva

Fsilva

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 21 abril 2015 | 08:15

Olá,

Minha empresa está no Lucro Real é e do ramo de comércio de informática. Minha dúvida é em relação a produtos que tenho em estoque que estão zerados e não vou comprar mais por motivo que já saiu de linha, etc...

Por exemplo: Tenho uma impressora tal que não fabrica mais, posso excluir do meu estoque ? meu contador fala que não posso tirar do meu software.

Não entendo pq? Ela já saiu de linha, o estoque dela já está zero, nunca mais vou poder comprá-la.

Queria começar um software novo e colocar só os produtos que tenho em estoque.

Aguardo.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 21 abril 2015 | 22:12

Boa noite.

Seu contador está corretissimo.
Depois de lançada no sistema, via nota fiscal, no seu caso, a saída deverá ocorrer das mesma forma, via nota fiscal.

Só verifique com o mesmo sobre a forma de como dar saída dessa mercadoria, visando maior economia tributária.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
fsilva

Fsilva

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 07:29

Acho que não me expressei direito. Quero dizer o seguinte: Comprei um produto com nota fiscal, vendi o produto com nota fiscal, e nuca mais vou comprá-lo pois o mesmo não fabrica mais esse modelo (no meu ramo, os produtos saem de linha constantemente, sendo assim terei um estoque gigantesco zerado). Desse modo então, meu estoque será zero em relação a um produto específico. Minha pergunta: Esse produto específico que não tenho mais e não vou ter e já está zerado, precisa aparecer no meu programa de estoque ou posso exclui-lo da minha lista de produtos?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade