x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 912

Tranportadora..

Danieli Aparecida de Almeida Bento

Danieli Aparecida de Almeida Bento

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 25 junho 2008 | 22:14

Olá Iramaia, tudo bem? No meu trabalho temos uma Transportadora de cargas (não perigosas), e no Lucro Presumido recolhe os seguintes impostos: Sobre o Faturamento FRETE (CTRC): PIS 0,65%, COFINS 3%, IRPJ s/ faturamento trimestral (base de calculo 8%) x aliquota 15%, C.social s/ faturamento trimestral (base de calculo 12%) x aliquota de 9%. Utilizar o CTRC quanto o frete for intermunicipal, interestadual, quando o serviço transporte iniciar no endereço/municipio da transportadora e terminar no mesmo municipio será Nota fiscal de Serviço (pois é municipal, iniciou e terminou no endereço do estabelecimento da transportadora) neste caso o tratamento será como serviços competência da Prefeitura incidirá o ISS , as Base de Calculos do IRPJ e Csocial será de 32%, as aliquotas permanecem). O ICMS é substituição tributária artigo 317 do RICMS/00, desde que: o tomador ( tomador é aquele que pagar pelo frete) seja ele remetente ou destinatario, seja Regime períodico de apuração RPA, pois se for não contribuinte (pessoa física, empresas que não possuem Insc.Estadual) ou se for simples nacional perde a condição de substituição tributária, passando então esse frete a ser tributado a 12% se o destino for São Paulo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade