x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 442

Remessa Física das Mercadorias

Simone Aquino

Simone Aquino

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 11:37

Bom dia!

Preciso de orientação...

Estou com algumas mercadorias ainda em estoque no meu fornecedor, porém eles já emitiram nota com cfop 6101 como se o material já tivesse em meu estoque.

Agora estão precisando retirar este material físico do seu local.

Pensei nas seguintes soluções para este problema:

1- Emissão, por parte do fornecedor, de uma carta de correção corrigindo o cfop 6.101 para o cfop 6.922 (Faturamento), ai sim emitiriam a nota de remessa real da mercadoria (6.116).
2- Ou, a emissão de uma nota fiscal com cfop 6.949 efetuando todas as informações necessárias no campo de observação sobre a nota fiscal já faturada.

Teria outra solução?

Muita Paz!
Simone Aquino
SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 15:03

Simone Aquino, boa tarde.

Entendo que terá problemas com a carta de correção, uma vez que envolve valores no campo destacado do ICMS. Se a mercadoria possuir prazo de validade, entendo que poderia ser feita uma "Devolução" referente a nf de venda CFOP 6101 informando a data de emissão e nº do documento fiscal e, posteriormente, corrigir a operação para a saída seguinte.

Att.,

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade