
Patric Tischer
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoPessoal,
Gostaria de sanar uma duvida em relação a aliquota de ICMS sobre venda de vaca leiteira de São Paulo para outros Estado, em especial para os Estados de MG, RJ e PR.
Obrigado
respostas 1
acessos 1.361
Patric Tischer
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoPessoal,
Gostaria de sanar uma duvida em relação a aliquota de ICMS sobre venda de vaca leiteira de São Paulo para outros Estado, em especial para os Estados de MG, RJ e PR.
Obrigado
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerBom dia!
Isenção de ICMS sobre gado transportado entre Estados
– 3 DE ABRIL DE 2013
Foto: OC Net
O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) editou norma que traz de volta a isenção de ICMS sobre gado transportado de um Estado para outro para se alimentar, em razão da seca em determinadas regiões. O benefício é válido para a circulação de gado entre os Estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Sergipe e Tocantins.
O gado vivo é considerado mercadoria para os Fiscos. A alíquota do ICMS nas operações interestaduais é de 7% nas saídas de Estados da Região Sul e Sudeste para o Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Espírito Santo. Nas demais, é de 12%. Muito esperada por frigoríficos, a isenção é determinada pelo Protocolo ICMS nº 33, publicado na edição de ontem do Diário Oficial da União. Seus efeitos são retroativos, alcançando saídas de gado interestaduais ocorridas desde janeiro. O protocolo, porém, não autoriza a restituição ou a compensação de importâncias já pagas.
Fonte: Laura Ignacio - Valor Econômico.
____________________________________
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade