x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 795

Operações entre Matriz e Filial

Renatha

Renatha

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 11:22

Bom Dia!

Temos uma Filial (Posto de Gasolina) que fornece combustível para abastecer os veículos da Matriz (Usina de Laticínios), como deve ser feita a NF que irá acobertar esta situação uma vez que o valor referente a estes abastecimentos são semanalmente transferidos da conta corrente da Matriz para a conta corrente da Filial?

Desde já agradeço e aguardo por uma solução se puderem me ajudar...

Att.

Renatha Prata

Att.

Renatha Prata
Assistente Contábil
Aimorés - MG
SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 16:49

Renatha , boa tarde.

Pela sua descrição, entendo que são empresas distintas (posto de combustível e usina de laticínio). O que pode ocorrer é serem de um mesmo grupo/proprietário.

Pelo conhecimento que eu possuo, entendo que ao ser abastecido os veículos, deve-se possuir uma maneira forma de medição dos veículos abastecidos no posto. Medição esta que deve (ou deveria ser semanal ou quinzenal) para que, após verificação dos veículos que foram abastecidos de propriedade da usina, o posto de combustível, de posse do controle de medição, deve emitir a(s) nota(s) fiscal(is) da revenda de combustível contra a usina de laticínios.

Att.,

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!
Renatha

Renatha

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 4 maio 2015 | 17:10

Boa tarde Sidney!

Minha dúvida é mesmo se tratando de Matriz e Filial deve emitir NF de venda? Emitir uma Nota Fiscal de transferência não seria viável uma vez q a empresa tem a Contabilidade centralizada?

Desde já agradeço a resposta!

Att.

Att.

Renatha Prata
Assistente Contábil
Aimorés - MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade