x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 455

Nota Fiscal de Devolução

Mercia Librelon

Mercia Librelon

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 15:07

Boa tarde,

Gostaria de saber como faço, tenho uma empresa de locação de máquinas só que ha alguns anos tres ex clientes me devolveram as máquinas mas não emitiram as devidas notas de devolução. Gostaria de saber se a minha empresa pode emitir estas notas e se sim qual o código que devei usar

SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 17:07

Mercia Librelon, boa tarde.

Entendo que se o seu cliente for PF, você pode realizar a entrada de locação do bem, agora se o seu cliente for PJ, entendo que os mesmo deveriam ter emitido a nota fiscal referenciando a nota fiscal de seu envio (saída). Deve ser um direito seu pleitear a nota fiscal.

Att.,

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!

Visitante não registrado

há 10 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 08:21

Mércia bom dia...

Você pode sim emitir notas de devolução, inclusive se o cliente for PJ e não o tiver feito.
Somente deves usar a CFOP de entrada para demonstrar que a mercadoria está voltando ao estabelecimento.
Não sei de nenhuma CFOP específica para este caso, mas talvez o 1.949 já resolva.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade