Aline Rob Tassin
Prata DIVISÃO 1 , Escriturário(a)Boa tarde, estou com uma duvida em questão da apuração do Pgdas, no ramo de açougue, no caso a tributação do icms será isenta pra vendas de carne?
Desde já agradeço.
respostas 4
acessos 953
Aline Rob Tassin
Prata DIVISÃO 1 , Escriturário(a)Boa tarde, estou com uma duvida em questão da apuração do Pgdas, no ramo de açougue, no caso a tributação do icms será isenta pra vendas de carne?
Desde já agradeço.
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Aline se assim estiver no regulamento do ICMS ai de SP sim.
Dirceu Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, Aline Rob Tassin!
A isenção é um benefício legalmente estabelecido ou autorizado. É uma situação devidamente estabelecida em lei, que dispensa o pagamento do tributo. Embora ocorra o fato gerador, o contribuinte fica desobrigado do pagamento do imposto.
Ou seja, a isenção é causa impeditiva do nascimento do tributo nas condições estabelecidas na lei que a estabeleceu.
Especificamente nas operações com carnes e demais produtos comestíveis frescos, resfriados, congelados, salgados, secos ou temperados, resultantes do abate de aves, leporídeos e gado bovino, bufalino, caprino, ovino e suíno, há previsão de isenção nas operações internas, conforme expresso no artigo 144 do Anexo I do RICMS/SP.
Abaixo o dispositivo legal citado, para maior compreensão.
Aline Rob Tassin
Prata DIVISÃO 1 , Escriturário(a)Obrigada Dirceu, agora ficou mais clara a minha duvida.
Dirceu Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, Aline Rob Tassin!
Disponha sempre do Fórum Contábeis.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade