x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 653

Nota Fiscal de Frete

armias neto

Armias Neto

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 11:10

Olá a todos.

Tenho uma duvida com relação ao calculo do imposto de uma operação.
Transportadora ( cegonha) situada em Brasília fechou um frete com outra empresa de Brasília, porém, para buscar em São Paulo a mercadoria (carros).
Foi emitido os conhecimentos de transportes eletrônicos.
Mas o contratante exige que seja emitido uma nota fiscal.
Estou emitindo essa nota fiscal com o CFOP ( 5932: Será utilizado quando a coleta (início da prestação de serviços), iniciar fora da UF sede da transportadora, e terminar dentro da UF sede da transportadora.)
Como das duas empresas é de Brasília o correto seria nota de ISS?
Ou devo considerar o fato gerador da operação em São Paulo, emitir a nota modelo 55 e recolher o ICMS para o estado de São Paulo.
A empresa contratada é optante pelo Simples Nacional

Grato a todos pela a ajuda.

SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 16:34

Armias Neto, boa tarde.

Entendo que seja realmente uma prestação de serviço de transporte com início em outra UF.
Tomador - DF
Prestador - DF
Início da Prestação - SP
Destino - DF

Não vejo base legal para solicitar uma nota fiscal, e sim um CT-e ou CT para situação. Não está aparado para o ISS, somente se o início e termino da prestação ocorresse em Brasília-DF.


Att.,

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade