Andreia Athayde
Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioGostaria muito de saber qual a diferença de nota fiscal cheia ou baixa, geralmente meu fornecedor me pergunta e digo baixa, mas na verdade não sei a diferença.
respostas 4
acessos 83.774
Andreia Athayde
Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioGostaria muito de saber qual a diferença de nota fiscal cheia ou baixa, geralmente meu fornecedor me pergunta e digo baixa, mas na verdade não sei a diferença.
Geovane Francisco da Silva
Prata DIVISÃO 5 , Analista FiscalBoa tarde, Andreia
Geralmente este tipo de pergunta não se deve ser comentado no meio contabil, para todos os efeitos e vc se livrar de uma possivel autuação pelo seu fisco, sugiro perguntar diretamente ao seu cliente.
Andreia Athayde
Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioBom dia, obrigada pela resposta Geovane, porém continuo com a minha dúvida do que seja isto. Não é meu cliente, é meu fornecedor, eu só gostaria de saber o que é isto independente que seja ruim ou não. Eu não tenho medo algum de fisco porque cumpro minhas obrigações perfeitamente, só que pela segunda vez este meu fornecedor me pergunta isto e fico com vergonha de perguntar o que seja, pensei que aqui alguém saberia informar, obrigada.
Geovane Francisco da Silva
Prata DIVISÃO 5 , Analista FiscalAndréia, como eu comentei no meio contabil esta pergunta de qual tipo de nota fiscal voce gostaria de receber cheia ou baixa para todos os efeitos juridicos não existem ok, o que existe é uma nota fiscal normal e de acordo com a legislação, geralmente quando o seu fornecedor lhe pergunta que tipo de nota fiscal voce quer ele ja deveria ter explicado do que se trata, esta nota fiscal que ele se refere baixa geralmente são uma furada, é nota fiscal na qual se paga menos imposto ou seja os valores das mercadorias em alguns casos chegam até 50% a menos.
Andreia Athayde
Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioAh sim, agora entendi, a minha ignorância no mundo contábil quase me meteu numa furada e eu começando meu negócio agora, muito obrigada Geovane vc me ajudou bastante.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade