x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.256

CFOP para produto modificado.

Luan Leal

Luan Leal

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Tributário
há 10 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 16:14

olá, boa Tarde a todos!

Me ajudem se possível,

Tenho uma empresa de Construção Civil e compramos um produto, que o caso é ferro , e que foi gerado uma nota de venda do produto para nós de outro estado com CFOP de insumo 2.126. Modificamos este produto e fizemos um portão, e pretendemos enviar a uma obra a qual uma tomadora de Prestação de serviços irá utiliza-la, a pergunta è? Qual CFOP devo usar na saída deste produto???

Luan Leal Costa
Departamento Fiscal/Apuracões

"Mesmo que o mundo desabe, que as coisas ruins lhe aconteçam, nada dura para sempre e, certamente, encontrará um caminho para superá-las."

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 16:28

Luan Leal, boa tarde.

No meu entendimento, nos casos de construção civil, a grande maioria da aquisição para a prestação de serviço a consumidor final. No seu exemplo acima, vejo que o mesmo não será vendido somente como portão, ou seja, no canteiro da obra, foi adquirido ferro e por alguma necessidade, foi "fabricado" um portão para proteger o material da obra ou algo semelhante.

Por exemplo: Você compra cimento e faz várias pequenas vigas para levar ao canteiro. Não é a venda da viga, e sim tudo isso incorporado ao custo da obra. Desconheço tal situação. Entendo que não seja cabível um CFOP para esta situação, visto a situação de ser uma empresa de construção civil.

Att.,

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!
Luan Leal

Luan Leal

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Tributário
há 10 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 16:40

Boa tarde Sidney, provavelmente isto é uma operação triangular, acho que envolvendo o processo de fabricação do portão, o prestador de serviço de serralharia deveria emitir uma nota com um novo produto e posteriormente a empresa de construção Civil gerar uma nota de transferência para a obra.

-------------------

Boa tarde Itamar, sim ela tem IE, atividades de construção de Edifícios e obras em geral, compra de imoveis, etc...

Luan Leal Costa
Departamento Fiscal/Apuracões

"Mesmo que o mundo desabe, que as coisas ruins lhe aconteçam, nada dura para sempre e, certamente, encontrará um caminho para superá-las."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: