x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 2.856

MARCIA HELENA BATISTA

Marcia Helena Batista

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 30 junho 2008 | 15:55

Boa tarde adquirimosdo estado de MG , produtos que sao subst tributaria no estado de sao paulo, eles ja recolheram o ICMS ST atraves GNRE, gostaria de saber se tenho que constar esse recolhimento na Gia , no quadro debito e credito do imposto.

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 30 junho 2008 | 16:19

Boa tarde, tenho a mesma duvida que a marcia, porem minha empresa é RPA comercio varejista de auto peças. como faço para transcrever na gia. Vou colocar um exemplo de que aconteceu.

Comprei mercadorias de outro estado, e eles, a empresa vendedora, pagaram a GNRE, e agora como lanço isso na gia.

Valor mercadoria: 100,00
Valor IPI: 10,00
valor Total da nota: 110,00
Aliq.interestadual origem: 12%
Aliquota destino : 18%
IVA-ST: 50,20%

CALCULO DO IMPOSTO
110,00 x 50,20%= 165,22 X 18%= 29,74- 12,00= 17,74
no caso eles pagaram a gnre no valor de 17,74.

e agora eu preciso pagar alguma coisa tb?

esse valor de 17,74 vou transcrever onde na gia? qula o codigo?

grata
tita

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
wanderleia dos santos

Wanderleia dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 1 julho 2008 | 10:34

bom dia, outro dia vcs responderam a um e-mail,que no site do posto fiscal eletronico calcula gare-icms,lá só calcula aqueles débitos que já constam na conta fiscal,eu tbem calculava a gare pelo site contábeis,agora faço manual,pois não encontro outro lugar que calcule esse imposto

Rose Telles

Rose Telles

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 1 julho 2008 | 13:27

Wanderleia

No site do Posto Fiscal, na conta fiscal entre em cálculos simulação.
Ele calcula sim os débitos em atraso independente de estar ou não na conta fiscal
Rose

Rose Telles

Rose Telles

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 1 julho 2008 | 14:31

Edevaldo

O RS é signatario do Protocolo ICMS 49/2008 e é responsável pela retenção e recolhimento do icms - st
Provavelmente ele já recolheu com o IVA Ajustado em 50,20%

Não há mais nada pra recolher.
Rose

wanderleia dos santos

Wanderleia dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 16 anos Quarta-Feira | 2 julho 2008 | 14:30

oi Rose, boa tarde
obrigada pela sua ajuda,eu já tinha entrado na conta fiscal ,mais lá me pede a opção de RPA ou SUBS.TRIB ,certo? no caso não é nenhuma dessas opções,mesmo assim coloco o valor da gare e o sistema da um erro e não redalcula,por favor será que estou fazendo o procedimento errado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade