x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 633

Revenda de Palets

Luiz Gustavo Ferreira

Luiz Gustavo Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 11:52

Prezados,

Minha empresa compra paletes para transportar nosso material e estaremos revendendo alguns desses para uma transportadora.

Minha dúvida: Quais impostos incidirão nessa revenda? A transportadora que irá adquirir a mercadoria é de SP e minha empresa também é de SP.

Lembrando que adquiro os paletes com diferimento de ICMS.

Aguardo comentários.

SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 14:17

Luiz Gustavo Ferreira, boa tarde.

Entendo que pelo fato de ser uma revenda de palete, haverá a tributação normal de ICMS na operação dentro do Estado.

Para melhor visualização, segue matéria.


http://www.tax-contabilidade.com.br/matTecs/matTecsIndex.php?idMatTec=221


Att.,

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade