x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 424

Nota fiscal de entrada

Ricardo

Ricardo

Iniciante DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 09:43

Bom dia a todos do forum,
Estou comprando mercadorias de pequenos fornecedores os quais não possuem nota fiscal, (ou se possuem estão omitindo). Tenho os dados deles, sendo assim posso emitir uma nota fiscal eletronica de entrada na minha empresa?

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 11:27

Ricardo, bom dia

O fornecedor pode estar dispensado de emissão de nota fiscal, mas não desobrigado. Exija nota fiscal, é obrigatório!

Se o fornecedor possuí inscrição estadual o correto é ele fazer a NF de saída para que você de entrada, caso não possua deve verificar como fazer a saída dele para seu registro de entrada, em SP por exemplo uma empresa sem I.E. pode fazer uma venda de ativo, por meio de uma declaração de Isenção de I.E.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade