x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 984

Compra em uma matriz e devolução em outra filial de acordo c

Fernando Nascimento Diniz

Fernando Nascimento Diniz

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 10 anos Domingo | 17 maio 2015 | 20:59

Boa Noite

Tenho uma situação de devolução e gostaria que alguém pudesse me ajudar

Tenho um cliente que possui varias lojas, sendo a matriz localizada em Alagoas e suas filiais em Alagoas e Pernambuco, ao efetuar uma venda seja na matriz ou em suas filiais, o cliente depois de um tempo resolve efetuar uma troca, mas nem sempre realiza a troca na mesma loja que efetuou a compra, em alguns casos ele compra no estado de Alagoas e efetua a troca em Pernambuco. Para efetuar essa troca de acordo com a NF-e 3.10 preciso referenciar uma nota, mas para eu conseguir referenciar a nota de origem o cliente teria que efetuar a troca na unidade que efetuou a compra.

- Como consigo efetuar a troca em outra filial que não foi a de origem da venda sem precisar referenciar a nota de saída ?

- Qual a CFOP que utilizo para essa situação ?

- Existe algum amparo legal que eu consiga efetuar a devolução sem precisar referenciar a nota no caso da devolução não sendo no estabelecimento que originou a venda ?

Ficarei muito grato caso alguém puder me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade