x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 13

acessos 1.345

emitir gare substituição tribuitaria

KELLY AZEVEDO

Kelly Azevedo

Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 15:20

Fabiana, entrei no site obrigada...A empresa emitiu notas fiscais apenas para o estado de São Paulo porem no site não aparece SP.
Você saberia me dizer qual é alíquota da substituição do produto kit de transmissão ncm 87141000?

Vinicius Padilha Moretti

Vinicius Padilha Moretti

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 15:28

Boa Tarde

A empresa é de são paulo emitindo para São Paulo ?

O calculo de ST é mais complicado que uma certa alíquota. Se for venda dentro do estado em que o contribuinte esta inscrito é feito o recolhimento na competência seguinte através de uma GARE somente.

Se for em estado diferente e feito o recolhimento a cada operação através de uma GNRE

Att

Vinicius Padilha Moretti
Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 15:36

Ia responder como disse o colega Vinicius!
Se vc está no Estado de São Paulo, ai o procedimento é diferente. E o imposto se recolhe via GARE, já que não há o transito das mercadorias inter estado.
Precisaríamos saber, para te dar a alíquota, se é uma operação interna ou interestadual, e tbm, qual seu enquadramento fiscal, antes de qualquer coisa.

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
[email protected]

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa
VIVIANE FERREIRA DA SILVA

Viviane Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 16:07

Boa tarde,

Amigos

Gostaria de uma ajuda, estou com dúvida tenho um cliente optante pelo simples nacional do estado de SP que efetuou uma compra em uma industria do estado de MS no caso as mercadorias são no regime de substituição tributária, o estado de MS não tem protocolo para o estado SP então o recolhimento fico para o meu cliente do estado de SP efetuar qual eu devo usar a GARE ou GNRE.
Gostaria de saber qual é a regra referente ao substituto e substituido referente a guia qual usar nas seguintes situações.

Att..

Viviane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade