Kelly Azevedo
Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBoa Tarde!
Amigos,preciso de ajuda sobre a emissão de gare substituição tributaria a duvida é sobre qual código de receita usar a empresa é optante pelo simples nacional .
Obriada
respostas 13
acessos 1.345
Kelly Azevedo
Amigos,preciso de ajuda sobre a emissão de gare substituição tributaria a duvida é sobre qual código de receita usar a empresa é optante pelo simples nacional .
Obriada
Fabiana de Jesus
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalVc está fazendo a emissão da GARE ou GNRE?
Kelly Azevedo
Fabiana,é a primeira vez que essa empresa emite nota fiscal.Ela é importadora,estava lendo sobre o assunto n site do posto fiscal porem não entendi muito...na verdade não sei qual seria o correto a Gare ou a GNRE.
Fabiana de Jesus
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalSe você for emitir a Guia para pagamento de ST antecipado, por ser contribuinte substituto.
O site é esse aqui:
http://www.gnre.pe.gov.br/gnre/portal/GNRE_Principal.jsp
Kelly Azevedo
Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeFabiana, entrei no site obrigada...A empresa emitiu notas fiscais apenas para o estado de São Paulo porem no site não aparece SP.
Você saberia me dizer qual é alíquota da substituição do produto kit de transmissão ncm 87141000?
Vinicius Padilha Moretti
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa Tarde
A empresa é de são paulo emitindo para São Paulo ?
O calculo de ST é mais complicado que uma certa alíquota. Se for venda dentro do estado em que o contribuinte esta inscrito é feito o recolhimento na competência seguinte através de uma GARE somente.
Se for em estado diferente e feito o recolhimento a cada operação através de uma GNRE
Att
Kelly Azevedo
A empresa é de São Paulo e vendeu para empresa de São Paulo também.
Você saberia me informar por gentileza o código da Gare?
Fabiana de Jesus
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalIa responder como disse o colega Vinicius!
Se vc está no Estado de São Paulo, ai o procedimento é diferente. E o imposto se recolhe via GARE, já que não há o transito das mercadorias inter estado.
Precisaríamos saber, para te dar a alíquota, se é uma operação interna ou interestadual, e tbm, qual seu enquadramento fiscal, antes de qualquer coisa.
Kelly Azevedo
Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeVinicius Padilha Moretti
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeO código a ser utilizado é 1446 substituição tributaria.
Att
Kelly Azevedo
Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeMuito Obrigada......qual seria o vencimento?
Vinicius Padilha Moretti
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeO vencimento da gare é o ultimo dia util do segundo mes subsequente ao da operação
Espero ter ajudado
Att
Kelly Azevedo
Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeAjudou muito......Obrigada.
Viviane Ferreira da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
Amigos
Gostaria de uma ajuda, estou com dúvida tenho um cliente optante pelo simples nacional do estado de SP que efetuou uma compra em uma industria do estado de MS no caso as mercadorias são no regime de substituição tributária, o estado de MS não tem protocolo para o estado SP então o recolhimento fico para o meu cliente do estado de SP efetuar qual eu devo usar a GARE ou GNRE.
Gostaria de saber qual é a regra referente ao substituto e substituido referente a guia qual usar nas seguintes situações.
Att..
Viviane
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade