x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 738

nota fiscal modelo 21

POLIANA L.MOURA

Poliana L.moura

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 15:29

Boa tarde,

Gostaria de uma orientação quanto a escrituração das notas fiscais modelo 21 (Serviço de Comunicação), meu cliente é uma Rádio, entrei em contato com a SEFAZ-GO e eles me orientaram a todo mês após emitir as notas fiscais modelo 21 gravar o arquivo TED em CD e enviar para eles, porém fiquei com uma dúvida, como a empresa possui inscrição estadual também tenho que enviar o SINTEGRA?
Essa empresa é optante do Simples nacional

SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 16:08

Poliana L.moura, boa tarde.

Quem deve apresentar o arquivo SINTEGRA para a SEFAZ-GO?

Até dezembro de 2011, a obrigatoriedade do SINTEGRA alcança o contribuinte do ICMS estabelecido em Goiás, inclusive o enquadrado no Simples Nacional, que se enquadre nos critérios estabelecidos no art. 1º da I.N. nº 932/08-GSF e também o contribuinte localizado em outras UF’s, restringindo-se, nesse caso, às operações realizadas com contribuintes localizados em Goiás ( Art. 7º, § 2º do Anexo X do RCTE), desde que não exista dispensa oficial prevista na legislação da UF de sua localização.
A partir de janeiro de 2012, está obrigado ao SINTEGRA , apenas o contribuinte do ICMS enquadrado no Simples Nacional, pois os demais estão obrigados a entrega da Escrituração fiscal digital – EFD, art. 356S do RCTE e art.1º, § 2º, I da IN 1020/2010- GSF.
Obs.: os produtores rurais, cadastrados com CPF e credenciados nos termos da IN 673/2004, estão obrigados a apresentação do SINTEGRA enquanto perdurar a autorização para emissão de nota fiscal própria.

aplicacao.sefaz.go.gov.br

Att.,

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies