Ricardo Moisés de Lima
Iniciante DIVISÃO 2 , Revendedor(a)No site do Sebrae diz:
- As empresas que trabalham com venda porta a porta, com consultoras credenciadas como Pessoa Física e que enviam os produtos com a Nota Fiscal em nome da própria consultora, podem se formalizar como MEI, com loja própria? Como fica a contabilidade nesse caso?
Como a nota fiscal é emitida pela fabricante em nome de pessoas físicas (normalmente consultoras), o MEI e revendedor como Pessoa Jurídica, deve emitir uma Nota Fiscal de Entrada destes produtos, em sua própria Nota Fiscal, visando acobertar a operação fiscal, ingressando com esta mercadoria em seu estoque para posterior revenda, conforme nosso entendimento, sendo que, não é obrigado a emitir a Nota Fiscal de Venda, para o consumidor pessoa física. Observe também o que prevê a legislação tributária de seu Estado.
Entendendo o que acontece:
Sou consultor natura, A natura não vende a pessoa jurídica( CNPJ ). Assim todas as notas fiscais emitidas pela natura Está em meu nome de pessoa física ( CPF ) .
Agora Meu problema.[/i]
Quero emitir notas fiscais dos produtos adquiridos da natura a partir de um determinado valor.
Compro ( com meu CPF ) , Quero vender ( COM MEU CNPJ + Nota fiscal )
E agora, Qual procedimento devo fazer para poder vender esses produtos ?
Comprei da natura com CPF, e quero vender com o meu CNPJ.