x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 412

ivanice pessoa de oliveira

Ivanice Pessoa de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Tributário
há 10 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 20:13

Sou Industria no Ramo de Pescado, tenho um cliente no meu próprio estado o mesmo é o do Optante pelo Simples e alguns dos seus clientes não querem comprar a ele por esse motivo pois não teriam direito a Credito.

Então o mesmo esta querendo realizar a seguinte operação para não perde esses Clientes:

1º ele Emitir uma NF de DEVOLUÇÃO referente ao pedido de tal cliente.
(não gera estoque, gera financeiro e gera imposto pois, minha Nf sai para ele com imposto)

2º Irei Emitir uma NF de REMESSA por conta e ordem OU TRANSFERÊNCIA? para o meu Cliente
(não gera estoque, financeiro e imposto)

3º E Emitirei outra NF de VENDA para o Cliente dele
(não gera estoque, gera financeiro e imposto)

4º e ele Emitira uma NF TRANSFERÊNCIA PARA ENTREGA.

meio confuso essa operação.
minha duvida é, existi alguma base legal que poderia usar para essa operação?
As notas que irei emitir que existira imposto será apenas a de venda e a NF que meu cliente irá transitar será a de Remessa e essa não terá imposto.

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 09:16

Ivanice, Bom dia.

Realmente ficou um pouco confuso, más não preciso ir muito longe.

Toda devolução de mercadoria caracteriza-se pelo “desfazimento” do negócio.

As hipóteses de devolução mais conhecidas são:

- Arrependimento da compra
- Produto apresentar defeito
- Os produtos não coincidem com o pedido.

Diante do exposto, sendo a primeira operação não possível, todas as outras subsequentes também não são aceitáveis.

Espero ter ajudado.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade