x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 599

Informação duvida

Edesio Pasqualoto

Edesio Pasqualoto

Iniciante DIVISÃO 1 , Jardineiro
há 10 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 01:23

Bom dia senhores!
Me desculpem se estou na sala errada é por falta de conhecimento. Não sou empresário nem empreendedor individual muito menos contador, sou um marceneiro de fundo de quintal já fui empregado numa marcenaria por anos e a um ceto tempo trabalho pra mim. Por motivos de saúde física (Coluna) não sou uma pessoa com qual um patrão possa contar diária mente, tenho dias bons ruins e dias que prefiro esquecer, mesmo assim tem algumas pessoas que vem até minha casa "contratar" um servicinho pedem um prazo e não pagam ou pagam como querem. Prometi amim que não faria mais isso mesmo assim me repito vendo a possibilidade de mais uns reais e sedo praz de novo.
Então tenho visto propagandas de maquinas de cartão de varias operadoras algumas até parece serem fantásticas sem tachas, mensalidades sem anuidade apenas uma porcentagem pelo serviço cito a pague seguro que me chamo mais atenção, então estive na internet por muitos dias atras de informação, não é porque trabalho de forma irregular aos olhos fiscais que quero aumentar meus erros, erros estes que são praticados por falta de condição física e financeira. E então esbarrei no Portal Contábeis. O que quero saber é se algumas destas maquinas pode me ajudar já que não tenho firma registrada e meu movimento é bem pequeno, nenhuma das maquinas fala sobre natas fiscais ou imposto me refiro as maquinas que falam de pessoas autônomas e todas tem que ter uma conta bancária. Se voces podem me orientar informar fico muto grato.
Muito obrigado!

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Tributário
há 10 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 08:44

Caro Edesio Pasqualoto, antes de qualquer coisa, deve procurar um escritório de contabilidade para abrir um MEI, (Micro Empreendedor Individual), pois para utilizar uma máquina de cartão, a receita quer que prove da onde é essa receita, e pagar os impostos por isso, logo precisa de uma empresa.
Sendo assim, procure um contador para lhe orientar sobre o MEI, os custos são pagos mensalmente e é um valor baixo, bem acessivel.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 10 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 09:20

Edesio Pasqualoto

seja bem vindo ao portal contábeis,a primeira coisa a se fazer é se formalizar.
o brasileiro em geral tem a cultura de viver na informalidade,porem é bem fácil lidar com o certo do que com o errado.
aconselho a procurar o Sebrae da sua cidade pois eles tem a função orientativa,ou um escritório de contabilidade.

abçs

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade