x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.675

Nota Fiscal de entrada Microempreendedor MEI

JHONNATAN LUIS CANANI E SILVA

Jhonnatan Luis Canani e Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 09:48

Bom dia Pessoal
Se alguém conseguir me tirar essa dúvida,
Pessoa Jurídica enquadrada no MEI por legislação pode emitir nota fiscal de entrada mesmo para mercadorias adquiridas sem nota, ou usada!

A dúvida é para mercadorias adquiridas como pessoa física, é possível dar entrada e revender com nota fiscal no MEI

Agradeço a ajuda!

JHONNATAN LUIS CANANI E SILVA

Jhonnatan Luis Canani e Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 13:27

No caso
Sou Microempreendedor Individual - MEI

Comprei de uma empresa (PJ) um produto no meu nome (PF) como se fosse uma compra normal consumidor
E estou vendendo esse mesmo produto para pessoa física com nota avulsa da minha empresa MEI

Isso é legal? levando em consideração que posso vender no MEI até mesmo produtos usados ou adquiridos sem nota

Abraço

Carlos Alberto de Paiva Antonio

Carlos Alberto de Paiva Antonio

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 13:39

Considerando que você comprou em seu CPF, você terá que inicialmente dar entrada em seu MEI no CNPJ, nesta hipótese aconselho a dar saída com nota serie D.
Independente de ser usado ou novo, você terá que dar entrada no seu MEI e consideravelmente também dar saída, tudo isso a nível legal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade