Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 908

Movimentação de Estoque e controle de financeiro pelo DAV

Kayo César

Kayo César

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Suporte
há 10 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 15:25

Boa tarde,

Sou uma empresa com regime Simples Nacional, compro minhas mercadorias com notas fiscais eletrônicas e as revendo. Gostaria de saber se posso controlar as minhas vendas de produtos pelo DAV (Documento Auxiliar de Venda) e também o meu financeiro por ele?

Desde já agradeço a atenção dos Senhores.

Atenciosamente,

Kayo César

SIDNEY ALEIXO

Sidney Aleixo

Prata DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 16:04

Kayo César, boa tarde.

Entendo que sim.

Segundo o ATO COTEPE/ICMS 9, DE 13 DE MARÇO DE 2013, Art. 2º Para fins deste Ato, considera-se:

"III - Documento Auxiliar de Venda (DAV): o documento emitido, e a critério da unidade federada parametrizado para impressão, antes de concretizada a operação ou prestação, para atender as necessidades operacionais do estabelecimento usuário de ECF na emissão e impressão de orçamento, pedido, ordem de serviço ou outro documento de controle interno do estabelecimento;"

fonte: http://www1.fazenda.gov.br/Confaz/confaz/Atos/Atos_Cotepe/2013/AC009_13.htm

Lembrando que caso emita documentos fiscais os mesmos devem ser arquivados em forma tradicional e/ou forma digital conforme determina a legislação.

Att.,

Aqui, todos nós aprendemos sempre um pouco mais!
Kayo César

Kayo César

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Suporte
há 10 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 10:47

Bom dia Sidney,

Obrigado pela atenção, vou dar uma lida nessa legislação passada e informar o desenvolvedor do meu software para realizar a alteração para essas finalidades.

Grato,

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade