x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 535

NF-e Devolução

Natália Ramos

Natália Ramos

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 15:32

Boa tarde a todos.

Por gentileza, se puderem me ajudar com a questão abaixo..

Tenho uma empresa de Distribuição de Jornais e Revistas. E essa empresa terá que fazer uma Nota Fiscal de Devolução de Vários itens, cuja esses itens são de Notas de Entrada diferentes.

No programa da NF-e quando vamos gerar uma NF de Devolução, temos que informar a Chave da Nota de Entrada desta mercadoria.

Porém quando se trata de itens de Chaves diferentes, como devemos fazer? Teremos que fazer 1 nota para cada item devolvido? Ou há a possibilidade de fazer apenas 1 nota para todo os itens?

Desde já, muito obrigada!

Atenciosamente,

Natália Lopes

"Pense grande, comece pequeno, cresça rápido e sustentavelmente."

Visitante não registrado

há 10 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 15:41

Natália,

o correto é gerar uma nota de devolução para cada nota de entrada. Se for devolver mais itens da mesma entrada, estes podem aparecer na mesma devolução.

JOSIMAR VILELA DE OLIVEIRA

Josimar Vilela de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 15:41

Boa tarde, quando eu emito a nota aqui eu coloco todas as chaves de acesso, em uma nota só. Não vejo a necessidade de emitir uma pra cada pois vendo a nota de origem pode comprovar a existência do produto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade