x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 664

Industria, distribuindo 060 seus produtos

Diogo Narciso de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 10 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 11:07

Olá!

Trabalho em uma rede de supermercados e estou com a seguinte situação.

Tenho em mãos duas notas fiscais que o fornecedor é industrial, seu código de atividade econômica principal é FABRICAÇÃO DE REFRIGERANTES, e ambas as notas contém o mesmo produto, porém existe uma diferença.

Um das notas, está com o CST 010 e destacando a substituição tributaria, e a outra está como se fosse distribuidor, 060 sem destaque de substituição!

Eu não entendi por que ele manda das duas formas, porque é o mesmo CNPJ, mesmo endereço!

Desde já agradeço!

LEONARDO

Leonardo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 14:11

Diogo, boa tarde!

Analisando de forma simplória, presume-se que:

CTS 010 - Corresponde ao CFOP 5.401 - Quando a industria está aplicando ST na operação (produção própria).

CST 060 - Corresponde ao CFOP 5.405 - Quando ela está revendendo o produto, cujo o ICMS ja tenha sido recolhido anteriormente. (revenda).

Atenciosamente,

Leonardo Borges

"O importante é ganhar. Tudo e sempre.
Essa história de que o importante é competir não passa de pura demagogia"

Ayrton Senna.

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 10 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 14:41

Olá!

Leonardo Borges

ele já está mandando da forma que você me respondeu!
Porém, a minha duvida é a seguinte se uma industria de refrigerantes, pode distribuir a sua mercadoria que ele fabrica " Industrializa"

No mesmo CNPJ, é possível eu fabricar e faturar uma nota fiscal como se fosse distribuidor ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade