x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.451

urgente:dev venda subst tribt dentro sp-como fazer

Visitante não registrado

há 16 anos Sexta-Feira | 4 julho 2008 | 11:37

bom dia a todos que ler esta mensagem e tb quem pudee me ajudar

trabalho numa ind auto peças, rpa normal,a empresa faz retenção icms retido subs tribut na Saida....
sendo que o icms retido dentro de sp para o cfop 5.401 tem que ser recolhida 60 dias depois do mes numa gare com codigo proprio e infomar na gia ....( estou mencionando somente vendas dentro de sao paulo , porque meu problema com icms subst vem daqui mesmo de dentro de SP.....).

bom ate ai ,estamos fazendo tudo de acordo com a lei......

MAS ACONTECE O SEGUINTE:

um cliente fez uma devolução total da mercadoria ,sendo que ele emitiu a NF data 30/06/08, e a venda tb foi inicio de junho:
( sem destaque de icms na nf, somente as informaçoes no campo da nf ,da bc e icms prorio ., bc e icms subst tribt tb)

a duvida fica entao pra quem puder ajudar:

1) vou me creditar do icms proprio como vou pagar tudo como icms normal e fazer o "estorno " no livro de entrada dando entrada na nf , dai recupero o icms de 18% na saida ....CERTO ?

2)como fica o icms retido na nf de venda pro cliente , terei que estornar tb conforme dita o ART.276,lançar na coluna observação na mesma linha dop icms normal?

3)posso estornar este icms retido do meu cliente ( que ainda nao recolhi ao estado de SP ?
ou na prorpia devolução ele recupera tudo e nao paga nada pra gente ? ( ainda tenho que ver se ele FEZ CERTO ).....

4)no fim do mes:o que deu saida icms 5401 eu jogo contra o icms de entrada 1410 e pago a guia por diferença ?????
no fundo é desta forma ????? li mas nao entendi tudo , falta algo mais pra enterder e fazer tudo certo ...

alguem saberia me ajudar ,ate porque ja ta emitida a nf dele da devolução e preciso saber o certo , pra fazer o certo ....

abraços e bom dia a todos ...
oscar gomes o neto
@Oculto
se quiser pode escrever por email tambem

como faço

Visitante não registrado

há 16 anos Segunda-Feira | 7 julho 2008 | 08:32

oi pessoal que esta lendo esta lendo esta duvida....
primeiro bom dia a todos ...

so estou querendo saber como faço o registro da devolução com subst tributaria , pois o icms retido o 'meu cliente , isto é , da empresa '' vai perder ......?

ou dá pra abater ainda no proprio mes com a entrada da nf e matar o icms da entrada da devolução com a siada do icms que ''''''ainda vou recolher daqui a 60 dias , pois é de junho 2008.......

Visitante não registrado

há 16 anos Terça-Feira | 12 agosto 2008 | 13:01

Luis Rogerio Faria Rosa
obrigado pela dica e foi assim mesmo que acabou sendo feito
abatido no proprpio icms subst do mes de junho de 2008 e escriturado de acordo com a artigo do ricms 45490/2000 artigo 276 , artigo 281 e na propria GIA .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: