Mariana Batista e Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalBoa Noite!
Gostaria de saber se um ativo imobilizado no Registro de Entradas é lançado na coluna outros ou em isenta/não tributadas.
No aguardo,
Obrigada,
Mariana
respostas 5
acessos 1.744
Mariana Batista e Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalBoa Noite!
Gostaria de saber se um ativo imobilizado no Registro de Entradas é lançado na coluna outros ou em isenta/não tributadas.
No aguardo,
Obrigada,
Mariana
Dirceu Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia, Mariana Batista e Silva!
Na coluna "OUTRAS".
Mariana Batista e Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalDirceu, Bom dia!
Muito Obrigada pelo seu retorno.
Existe algum tópico fácil para saber com facilidade quais as operações que se enquadram no Registro de entradas como (isenta/não tributadas) ou quais as que se enquadram em (outras)?
Estou parametrizando o sistema aqui da empresa, porém não tenho muito certeza se meu conceito esta correto. Se puder me ajudar por favor, eu fico agradecida.
Coluna Isenta/Não tributada
Entrada de Amostra Grátis - 1.911
Exposição de feiras - 1.914
Remessa e retorno de conserto - 1.915/1.916
Redução de Base de Cálculo
Remessa de Locação - 1.949
Coluna Outras
Entrada de uso e consumo - 1.407/1.556
Entrada de Ativo Imobilizado - 1.406/1.551
Retorno de Industrialização - 1.902/1.924
Demonstração - 1.912
Obrigada desde já,
Mariana
Dirceu Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia, Mariana Batista e Silva!
Coluna “Isenta ou Não Tributada”: valor da operação, quando se tratar de entrada de produtos cuja saída do estabelecimento remetente tenha sido beneficiada com isenção do imposto ou esteja amparada por imunidade ou não incidência, bem como o valor da parcela correspondente à redução da base de cálculo, quando for o caso.
Coluna “Outras”: valor da operação, deduzida a parcela do imposto, se consignada no documento fiscal, quando se tratar de entrada de produtos que não confiram ao estabelecimento destinatário crédito do imposto, ou quando se tratar de entrada de produtos cuja saída do estabelecimento remetente tenha sido beneficiada com suspensão do imposto ou com a alíquota zero.
Mariana Batista e Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalDirceu!
Novamente grata pelo seu retorno e explicação.
Mariana Batista e Silva
Dirceu Pereira
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, Mariana Batista e Silva!
Disponha sempre do Fórum Contábeis!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade