Wilson Tadeu Vieira de Souza
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Exemplos de cálculo de substituição tributáriaclique aqui
respostas 1
acessos 1.201
Wilson Tadeu Vieira de Souza
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Exemplos de cálculo de substituição tributáriaclique aqui
Visitante não registrado
oi grande Wilson Tadeu , se puder ler e me ajudar fico muito grato ....
ja escrevi antes pra vc e vc me ajudou muito na epoca do inicio da subst tribt em sp sobre protocolo 41 atual 49/08:
trabalho numa ind auto peças, rpa normal,a empresa faz retenção icms retido subs tribut na Saida....
sendo que o icms retido dentro de sp para o cfop 5.401 tem que ser recolhida 60 dias depois do mes numa gare com codigo proprio e infomar na gia ....( estou mencionando somente vendas dentro de sao paulo , porque meu problema com icms subst vem daqui mesmo de dentro de SP.....).
bom ate ai ,estamos fazendo tudo de acordo com a lei......
MAS ACONTECE O SEGUINTE:
um cliente fez uma devolução total da mercadoria ,sendo que ele emitiu a NF data 30/06/08, e a venda tb foi inicio de junho:
( sem destaque de icms na nf, somente as informaçoes no campo da nf ,da bc e icms prorio ., bc e icms subst tribt tb)
a duvida fica entao pra quem puder ajudar:
1) vou me creditar do icms proprio como vou pagar tudo como icms normal e fazer o "estorno " no livro de entrada dando entrada na nf , dai recupero o icms de 18% na saida ....CERTO ?
2)como fica o icms retido na nf de venda pro cliente , terei que estornar tb conforme dita o ART.276,lançar na coluna observação na mesma linha dop icms normal?
3)posso estornar este icms retido do meu cliente ( que ainda nao recolhi ao estado de SP ?
ou na prorpia devolução ele recupera tudo e nao paga nada pra gente ? ( ainda tenho que ver se ele FEZ CERTO ).....
4)no fim do mes:o que deu saida icms 5401 eu jogo contra o icms de entrada 1410 e pago a guia por diferença ?????
no fundo é desta forma ????? li mas nao entendi tudo , falta algo mais pra enterder e fazer tudo certo ...
vc poderia me ajudar ,ate porque ja ta emitida a nf dele da devolução e preciso saber o certo , pra fazer o certo ....
dados da nf da devolução:em 30/06/08
cfop:5410-devolucao total
valor dos produtos: 2.044,22
valor total da nf : 2.044,22
em campos adicionais: informado vlr ipi , bc icms subst
nf 18435 emitida em 25/06/08 da empresa que trabalho:
bc icms proprio:2044,22
vlr ipi : 81,78
vlir icms subst trib:167,79
valor total nf : 2.293,78
obs:como foi custo pra o comercio da subst , nao tem o que falar em recuperar , nao é ?....ou recupero na escrita tudo ....
tudo meio confuso .....
abraços e boa tarde .....
oscar gomes o neto
@Oculto
se quiser pode escrever por email tambem
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade