x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 658

ICMS sobre operação de venda por conta e ordem para cliente

Marcel Mourão

Marcel Mourão

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 12:34

Olá.

Tenho o seguinte questionamento referente ao recolhimento do ICMS nas operações de venda por conta e ordem.

Qual a necessidade de recolher o ICMS na seguinte operação:

Meu cliente é comerciante de Aço, e realizou uma venda para uma empresa que possui sua sede no estado de São Paulo, porém como é uma empresa de construção civil, ela esta realizando serviços aqui no estado de Mato Grosso.

Ele realizou a venda, porém esta venda será entregue em uma fazenda aqui no Mato Grosso, onde estão sendo realizados os serviços pela construtora.

Minha seguinte dúvida, é a respeito do recolhimento do ICMS, por que a mercadoria não chega a circular para fora do Estado.
Qual a necessidade de realizar este recolhimento ?
Devo realizar o destaque de ICMS na NF-e ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade