x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 404

compra de mercadoria

Pamella

Pamella

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 17:04

boa tarde,

tenho uma farmácia lucro real comercio varejista, que compra medicamentos para revenda dentro e fora do estado do espirito santo com varias alíquotas de icms destacadas na notas fiscais de acordo com cada produto Ex 7% 25% 12% 18 % 4 %, nossa alíquota interna do espirito santo e 17% , na hora de vender esses mesmos produtos e correto usar alíquota interna 17% ou usar a alíquota que esta destacado na nota fiscal de compra ? sendo que ele só vende dentro do estado.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 10:07

Bom dia Pamella!

Você deverá ver, dentro de seu Estado, pela NCM dos produtos, qual a alíquota efetiva do ICMS para venda à consumidor final de suas mercadorias, pois pode haver diferentes alíquotas para cada produto.

Aí, você irá utilizar a alíquota efetiva que você achar e se for tudo 17% é essa a sua alíquota.

Como você é lucro real, você é RPA (Regime Periódico de Apuração) onde você irá apurar o ICMS Saldo anterior + ICMS Entradas - ICMS Saídas = Saldo à Recuperar ou Saldo a Pagar.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade