x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.085

Emissão de Nota Fiscal para Remessa de Ativo

tatiana rodrigues

Tatiana Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 15:36

Boa tarde,

A minha empresa é uma prestadora de serviço e temos algumas sedes e locais de terceiros onde estamos locados. Estamos precisando transferir de uma sede nossa uma empilhadeira para fazer um trabalho por tempo indeterminado para Barra do Piraí (local de terceiro que estamos locados).

Andei dando uma olhada no cfop 5554(remessa de bem ativo imobilizado para uso fora do estabelecimento) e como a empresa é prestadora de serviço estarei emitindo uma nota avulsa.

Posso emitir uma nova com esse cfop para esse tipo de transação ???

Incidirá ICMS sobre essa transação ???

Posso remeter para uma pessoa física ????

Me ajudem com essas dúvidas.

Att

Tatiana

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Tributário
há 9 anos Quarta-Feira | 3 junho 2015 | 08:55

Cara Tatiana Rodrigues, na sua pergunta disse o seguinte: "Estamos precisando transferir de uma sede nossa", se vai transferir é uma NF de transferência de ativo que deve emitir.

5.552 6.552 Transferência de bem do ativo imobilizado

O CFOP 5554, é quando eu tenho uma máquina por exemplo, e presto serviço de terraplanagem, eu vou até o local com essa minha máquina, emito a 5554 e presto o serviço.

Referente a tributação, não tenho conhecimento do ICMS do RJ, porém é regra que a saída no CFOP 5554 não incide o ICMS, agora o 5.552/6.552 deve analisar o regulamento do ICMS de seu Estado.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]
tatiana rodrigues

Tatiana Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 3 junho 2015 | 11:30

Raphael Barbosa ...

O bem sairá de uma filial nossa mas irá ficar em um local de a empresa presta serviço, isto é, o local onde estamos prestando serviço não é de propriedade nossa, e sim da empresa que fazemos o trabalho.

Nesse caso fiquei em dúvida sobre a utilização do CFOP. Você pode me esclarecer melhor.

Grata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade