x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 136

acessos 66.170

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 9 setembro 2008 | 10:22

Boma dia - Jose Luiz Ferreira

Quanto a entrega do arquivo do Sintegra, não existe a possibilidade de entregar todos os estado de uma unica vez tera que transmitir estado a estado....SP,PR,RS,SC....

Voce tem que entregar para cada estado as compra e as vendas, gerando o arquivo e validando no Validador do Sintegra 2008 e enviar atraves do TED.

Clique Aqui => SINTEGRA

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Débora K.

Débora K.

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Expedição
há 16 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2008 | 16:20

Gente.. Boa Tarde!
tenho uma pergunta...
Só é entregue Sintegra das empresas que possuem inscrição Estadual não é??

Mesmo se ela não teve nenhum movimento durante o mês o Sintegra deve ser entregue obrigatoriamente certo?

Grata pela Atenção.!

Kátia Cilene Corrêa da Silva

Kátia Cilene Corrêa da Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 16 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2008 | 10:00

Bom Dia,

estou com uma dúvida, enviei um sintegra,graças à orientação que li durante o tópico, porém quando eu fui verificar a remessa da nota que enviei de SC, descreveu o seguinte:

RECEBIDO
ACEITO
RECUSADO
ERRO DE GRAVAÇÃO
ERRO DE RECEBIMENTO
O arquivo foi entregue. Aguardando para ser processado.
O arquivo foi processado, não contém erros de formatação.
O arquivo contém erros de formatação. Deverá ser corrigido e enviado novamente.
O arquivo foi corrompido durante a transmissão. Deverá ser retransmitido.
A transmissão não foi concluída. Deverá ser retransmitido.

O que eu devo fazer??? Aliás, quando eu clico na IE aparece o seguinte no final dos dados ...'Aguardando Processamento'

desde já, sou muito grata.

LUIS URTADO

Luis Urtado

há 16 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2008 | 11:44

Bom dia - Kátia Cilene Corrêa da Silva

O Sintegra de SC e assim mesmo, voce entrega e eles iram validar o arquivo para depois voce emitir o recebi, e olha isso demora........

Whatsapp (18) 99810-8338
LUIS URTADO

Luis Urtado

há 16 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2008 | 20:00

Boa Noite - Kátia Cilene Corrêa da Silva

Neste caso o seu sistema (Software) devera gerar um a um (SP. PR, RS, SC....) e vc entregar um a uma atraves do Validador do Sintegra 2008, validando pelo validador e entregando atraves do TED ao seu respecitvos estados.

Whatsapp (18) 99810-8338
duda rorigues

Duda Rorigues

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 16 anos Sábado | 25 abril 2009 | 12:38

lendo esse topico fiquei com uma dúvida:

As empresas que não utilizam livros fiscais por processamento de dados estão obrigados ao SINTEGRA?

As mesmas empresas, quando ultrapassam o limite de faturamento de 120.000,00 passam a ser obrigadas ao Emissor de Cupom Fiscal, mas mesmo escriturando os livros fiscais mecanicamente estão obrigadas ao SINTEGRA?

Willian Basilio Silva

Willian Basilio Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 17:53

Boa tarde;

Estou com um problema, eu fui apresentar o Sintegra de uma empresa e não consta nenhum lançamento na competência, mas verificando os nossos arquivos, localizei NFs que estavam arquivadas como lançadas, tentei lançá-las novamente, mas o sistema alertou que a NF já estava lançada, por isso não poderia ser lançada novamente, o Programa que estamos usando ainda é o LISCAL!
Isso já aconteceu com algum de vcs?
O que devo fazer nesse caso?

Desde já agradeço a ajuda de vcs!!

Att;

Willian Basilio

Daniela dos Santos Saito

Daniela dos Santos Saito

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 14 anos Segunda-Feira | 19 julho 2010 | 10:45

Bom dia,

Eu enviei o Sintegra para SC conf. explicado aqui no tópico, mas ao consultar a remessa dá a mesangem que não foi concluída e que deverá ser retransmitido. Mas ao clicar na inscrição estadual, em "Dados da Remessa" aparece: nenhum erro encontrado. A minha dúvida é se o Sintegra foi entregue ou vou ter que retransmiti-lo mesmo? Alguem já teve o mesmo problema?

Obrigada desde já

Moraes_Contabilidade

Moraes_contabilidade

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 11:02

Bom dia a todos,
O que torna uma empresa obrigada a fazer a entrega do arquivo Sintegra ?
Pelo o que eu andei lendo para fazer a entrega do arquivo é so baixar o programa do Sintegra e o TED ? Por onde eu baixo eles ?
Qual o prazo para a entrega ?

Muito Grato.

"Pessoas não são o ativo mais importante de uma empresa. As pessoas certas é que são."
Jim Collins
Claudio Venerotti

Claudio Venerotti

Prata DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 11:18

Vinícius, bom dia.

Como regra geral, conforme Convênio ICMS 57/95, a entrega do Sintegra é obrigatória para usuário que:

1. emitir documento fiscal e/ou escriturar livro fiscal em equipamento que utilize ou tenha condições de utilizar arquivo magnético ou equivalente;
2. utilizar equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF), que tenha condições de gerar arquivo magnético, por si ou quando conectado a outro computador, em relação às obrigações previstas na cláusula quinta;
3. não possuindo sistema eletrônico de processamento de dados próprio, utilize serviços de terceiros com essa finalidade.

Tem deverificar a legislação de cada local. No Rio de Janeiro, o prazo para entrega é até o dia 25 do mês subsequente, conforme Resolução Sefaz 345 / 2010.

Claudio Povoa
Coordenador Fiscal
Moraes_Contabilidade

Moraes_contabilidade

há 14 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 11:20

Claudio muito obrigado pela ajuda, tirou uma grande duvida minha

Muito obrigado !

"Pessoas não são o ativo mais importante de uma empresa. As pessoas certas é que são."
Jim Collins
Moraes_Contabilidade

Moraes_contabilidade

há 14 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 14:48

Boa Tarde a todos,
Surgiu mais uma duvida aqui ...
Qual arquivo que eu tenho que validar para mandar pro estado ?
Qual o formato do arquivo ? Como gerar esse arquivo para enviar ?
O arquivo tem que ser enviado do pc da firma ou pode ser do pc do escritorio ?

Muito Grato.

Jim Collins
Claudio Venerotti

Claudio Venerotti

há 14 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 21:55

Vinícius, boa noite.

O formato do arquivo é TXT ( texto )

Deve ser gerado conforme estabelecido no COnvênio ICMS 57/95

O arquivo normalmente é gerado por programas fiscais, fazer "na mão" é muito complicado

Pode enviar de qualquer computador que possua o TED instalado, após a validação, e que tenha acesso a internet.

Claudio Povoa
Coordenador Fiscal
Moraes_Contabilidade

Moraes_contabilidade

há 14 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2011 | 09:12

O Claudio muito obrigado pela ajuda,
Mas quando eu exporto do aplicativo da NF-e em formato TXT, e abro o TED ele pede para fazer do formato do TED eu amdno fazer, ai o aplicativo do TED diz que o conteudo que eu exportei é invalido. Alguem sabe me dizer por que isso acontece ? E o que eu devo fazer para acerta e enviar esse arquivo corretamente ?

Muito Grato pela atenção.

Jim Collins
luiz marcelo

Luiz Marcelo

Bronze DIVISÃO 5 , Advogado(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2011 | 16:45

duas perguntinhas básicas:

1) uma empresa contribuinte do rj obrigado a enviar sintegra, tem q enviar somente pro rj com todos os dados, ou é obrigado a enviar 1 arquivo pra cada UF q fizer operação?

2) se for obrigado a entregar para cada UF, o conteudo é com todo o movimento ou só com o movimento das notas para aquela UF?

desde já obrigado.

PS: O governo quer arrochar a fiscalização, mas fica usando nós contadores para trabalhar pra eles. misericórdia. é sintegra, arquivo MFD, sPED fiscal, NF-e, Sped contabil . é tanto arquivo. pq nao mandam enviar um só e puxam tudo dali ? desculpem o desabafo.

Claudio Venerotti

Claudio Venerotti

há 14 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 22:40

Vinícius, boa noite

Antes de você enviar pelo TED, tem de validar o arquivo TXT pelo Validador Sintegra 2011. Vai gerar um arquivo zip, caso esteja tudo ok, aí você pode transmitir para a Sefaz.

Claudio Povoa
Coordenador Fiscal
Claudio Venerotti

Claudio Venerotti

há 14 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 22:44

Luiz

A empresa tem de enviar um arquivo com todas as operações praticadas no mês para o seu próprio Estado, e para cada estado que tiver praticado operação ( entrada ou saída ou ambos ), somente das operações com o Estado. Exemplo, adquiriu mercadoria em SP, vai enviar um arquivo para a Sefaz SP somente com as operações com este Estado.

Claudio Povoa
Coordenador Fiscal
Moraes_Contabilidade

Moraes_contabilidade

há 14 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2011 | 14:18

Claudio Povoa Venerotti Guimarães;
Muito Obrigado pela ajuda !

Jim Collins
maria isabel dos santos

Maria Isabel dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2011 | 15:55

boa tarde

Estou entregando sintegra de uma transportadora localizada em Guarulhos – SP

REMETENTE PARANA

DESTINATARIO PERNAMBUCO

DA O SEGUINTE ERRO : ARQUIVO COM NATUREZA INTERESTADUAL DEVE POSSUIR LANÇAMENTO PARA APENAS UMA UNIDADE DA FEDERAÇÃO REG 70 CAMPO UF .

por favor alguem ja teve este erro ??

obrigada

Moraes_Contabilidade

Moraes_contabilidade

há 14 anos Quinta-Feira | 3 fevereiro 2011 | 14:57

Boa Tarde,
Eu sei que para fazer o envio do sintegra a gente tem que baixar o programa validador e o TED para fazer o envio do arquivo certo ?

E para gerar o arquivo o governo disponibilizou algum programa ? Tem algum programa gratuito para esta função ? Onde eu encontro ?

Desde já ... Muito Obrigado

Jim Collins
Vicente Carlos Lloria Villena

Vicente Carlos Lloria Villena

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 11:54

Bom dia,
Eu tenho uma duvida em relação ao Sintegra.
A partir de 01/01/2011 estamos obrigados a entregar a EFD de acordo com o Comunicado DEAT nº 05/2010.
A minha duvida é se nossa empresa precisa continuar entregando o Sintegra ou estamos desobrigados desta obrigação com a entrega da EFD?

Vicente Villena

Moraes_Contabilidade

Moraes_contabilidade

há 14 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2011 | 11:26

Bom dia a todos,
O sintegra é entregue ao estado correto ?
È que eu sou do estado do RJ no municipio de teresópolis ( onde aconteceu uma grande tragedia por causa das chuvas em janeiro ) e queria saber se por causa desta tragedia ocorrida, houve alguma alteração na data de envio do sintegra, ou continua no 25 do mes subsequente ?

Obrigado
Boa Noite

Jim Collins
Página 3 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade